Durante a Conferência do Clima COP 21, foi firmado no Acordo de Paris que todos os países assumam o compromisso de proteger as condições climáticas para as presentes e futuras gerações, custeando as ações necessárias, conforme suas capacidades.
Representando o parlamento brasileiro, estive presente na COP22, em Marrakesh (2016), e em Bönn (2017), na COP 23. 
Sou um dos autores do PL3280/2015 para tornar lei os compromissos brasileiros do Acordo de Paris, alterando a Lei da Política Nacional de Mudanças do Clima.
Apresentei o PL 6293/2016 para incluir o setor de aviação civil (um grande poluidor!) nos planos da mesma Política.
Proteger ecossistemas que ainda conservam um relativo equilíbrio é muito importante para as gerações presente e futuras. A mobilização local em defesa do meio ambiente é essencial, e foi com grande satisfação que acompanhei e apoiei algumas destas lutas. Parabéns, gente guerreira!
Foi uma grande satisfação ter meu relatório aprovado na CMADS, impedindo a construção de novas barragens no Rio Paranapanema (PL 7324/2017). Este era o desejo da população de Piraju e outros municípios da região, que há muitos anos lutam para conservar o que resta do curso natural deste belo rio. Vitória da mobilização social! #PanemaVivo
Também estivemos juntos na luta pela defesa das riquezas ambientais em Bertioga e em Peruíbe, ambos no litoral de São Paulo.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now